segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Feira de Artesanato na UCB

Nesta quarta feira dia 07/11/2012, eu tive o prazer de conhecer a Sra. Margarete, Artesã, casada, trabalha com artesanato já a mais de cinco anos e ainda se encontra disposta a continuar trabalhando nos seus produtos feitos com vidro, bambu, biscuit, amido de milho, tinta, entre outros materiais.
Conversando com ela, a mesma nos informou que o seu trabalho é muito valorizado e bem visto e não é por menos, pessoalmente vejo que os produtos são ricos em detalhes, bem feitos e posso dizer que são feito com muito cuidado para ganhar a vida que elas pertencem. Apesar de nunca ter feito um curso de aprimoramento, ela se sente totalmente capacitada e orgulhosa pelos trabalhos que realiza e já realizou e sim, está disposta repassar os seus conhecimentos para outras pessoas.
Seus trabalhos artesanais têm forte influencia na região sudeste dos pais. É na feira de Realengo que ela divulga seus produtos, tendo até 40% de lucro sobre os mesmos.
O maior diferencial dos produtos é a originalidade, sem contar com a beleza, com a riqueza de detalhes e o comprometimento dela em realizar um trabalho bem feito. O que podemos perceber é que opção é o que não vai faltar para quem está em busca de algum produto feito com cuidado e dedicação.













Autores: Arnan Stutz e Adailton de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário